segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Você já comprou o seu chão?

É um assunto desagradável. Aliás desagradável pra caramba. Mas às vezes não dá pra evitar.
É uma perguntinha simples, qualquer um que ande de moto sabe responder. Bom, se andar de moto de verdade, vvai responder que sim..: você já comprou o seu chão? Seu pedacinho de terra? Tá fazendo um curso intensivo de judo e treinando rolamento no meio da rua? Encurtando: você já caiu de moto?
Bom cair é mesmo inevitável, afinal elas (as motos) foram feitas pra cair. Mesmo. Só tem duas rodas, se fossem feitas pra não cair teriam pelo menos mais uma roda - mas aí já não seria moto, seria um triciclo - nós é que ficamos teimando em tentar deixá-las em pé. E nem todos acham isso algo muito fácil.
Bem eu já caí de moto. Não muitas vezes, mas de maneira bem dolorida. Mas tem gente que passa dos limites: conheço alguém que em menos de um mês caiu da moto, deixou a bichinha cair sozinha (poltergeist??) e, mais recentemente, decidiu que iria provar o gostinho do carro que passou na frente e, de bônus, aprendeu a voar sem asas ou avião... Ei tudo bem, tô parecendo muito crítico, até parece que eu sou piloto de corridas, mas sei lá, ele podia dar uma folga, um descansinho pro anjo da guarda dele e ir aos poucos deixando a moto de lado. E nem precisa parecer que desistiu ou que está com medo de moto: basta usar como desculpa aquela retórica dos eco-qualquer-coisa (sem querer ofender!!) e dizer que vai aposentar a moto porque ela causa vinte vezes mais poluição que um automóvel e que o transporte coletivo da nossa cidade já está muito melhor do que se possa imaginar e já pode substituir os meios individuais de locomoção...
Sem contar que os amigos, a família e a fila do Pronto Socorro vão agradecer pra caramba...
E você, já caiu de moto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário