quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Emagrecer é bom...pra quem?

Ah, acordei com o corpo moído. Aliás, me senti como se eu tivesse apanhado. E muito. Que nada, foi só um poquinho de atividade física...
Meu, às vezes eu fico pensando em por qual razão a gente fica com vontade de mudar o corpo. Prá mais magro, é lógico. Afinal, pra ficar gordo é simples e gostoso demais: pizzas variadas, refrigerantes, aquele lanche gordurento mas tão saboroso que só tem naquela lanchonetinha tipo "copo sujo". Bom, o povo vende aquela coisa: vou pra academia e começo a emagrecer, lá só tem gente em forma, vou conseguir! Mas você começa a ir, o dinheiro a sair e a gordura nada. Alias, a gente começa a ter a impressão que na academia só tem dois tipos de pessoa: aqules atletas, de corpo sarado e folego de maratonista, ou então o gordinho, que não vai pra frente nem prá trás...
Sem contar que você olha pro lado e vê aquele povo magrinho levantando um monte de peso na boa, enquanto você só levanta aquele pesinho mixuruca... meu, nem sei por que continuo indo.
E além disso tem os instrutores. Sei lá de que planeta eles são. Quando são mulheres tem cara de boazinha, mas, como disse minha mulher, é só cara. Amigo, dá até nervoso! Você começa a andar na esteira e elas já perguntam se não tá muito lento... e ai de você se tentar descer da esteira! E aquele professor com cara de mau é o cara que troca idéia na boa: "cara se eu encontro quem inventou essa joça (a esteira, é óbvio) eu mato o cara"... mas fala e deixa a gente lá naquela porcaria... e aí você sai da academia botando os bofes pra fora, com as pernas pesadas, os braços quase descolando do corpo, com aquela sensação de que fez tudo que podia (tendo na cabeça que não consegue levantar um pesinho que qualquer mulher levanta).
Bom e depois de tudo isso, a gente ainda paga pra sofrer.vai entender...
É emagrecer(ou tentar) faz bem mesmo: pro bolso do dono da academia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário