sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A casa do tantã

Sabe, criança tem umas ...
Às vezes você tá meio desligado, sem saber muito o que rola no mundo e lá vem eles (as crianças) com umas tiradas daquelas...
Um fim de semana saí com minha mulher e filhos pra almoçar. Perguntei se eles queriam alguma coisa em especial e eles foram respondendo que não sabiam. É, tem horas que você é meio que obrigado a dar um certo direcionamento na criançada. Perguntei se preferiam um lanche, churrascaria ou comida oriental. De pronto minha filha veio com essa, inesquecível: "Pai, a gente não pode ir praquela churascaria chique, como é o nome mesmo? boi, vaca ah sim BEZERRO DE OURO!" numa clara alusão a uma conhecida churrascaria de São Paulo. Não deu pra segurar, tadinha, acabei às gargalhadas!
Da outra vez ela me pegou naquele exato momento que descrevi acima, em que você está totalmente desligado do mundo, meio que olhando pro nada e ela sacou uma daquelas expressões que todo mundo usa, masque criança nem sempre entende e acaba usando algo parecido: "Pai, você tá pensando na vaca que morreu?" (com certeza ela queria dizer se eu estava "pensando na morte da bezerra")
Nesse ponto você já deve estar pensando: esse é o nascimento de uma Magda (aquela dos episódios de domingo a noite - Sai de Baixo, a Marisa Orth). Bem pode até ter um componente genético (meu) afinal de contas, a última pra contar é do menorzinho,um garoto. Esse aí tem umas que deixam a gente procurando resposta. Como da ultima visita que minha sogra fez aqui em casa. Saímos de carro, o pequeno no colo dela e, num certo momento ele saca uma que quase me fez parar o carro: "Vó, vochê conhece a casa do TanTã?"; a princípio nem liguei muito, mas ele insistiu no assunto, "Vó, vochê conhece a casa do TanTã?", juro que fiquei preocupado. Quem seria esse tal de Tantã? "Vó, a casa do tantã é muito legal. eu já fui na casa do tantã. Você já foi Vó?" ah, eu já tava quase comendo a mão de curiosidade enquanto dirigia, virei pra minha esposa e perguntei: " Onde raios fica essa casa do tantã? aliás, quem é esse tantã?" ficamos um pouco pensativos, sem imaginar o que era e ele soltou mais um pouco: "Vovó, lá na casa do tantã tem cobla, jacalé, muita flolesta..." então minha esposa desvendou o mistério: no outro final de semana nós havíamos visitado o Instituto Butantã, em São Paulo; e eles haviam adorado as cobras, os jacarés e outros bichos mais. E Butantã, pode, realmente, ser muito facilmente ser confundida com a "Casa do Tantã"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário