sexta-feira, 11 de setembro de 2009

De volta para o futuro?

Hoje eu tava vendo tv e do nada me lebrei do "De volta para o futuro" (O Michael J Fox e seu DeLorean, lembra?). Lembra aquela parte em que o Marty McFly(o Michael J Fox) entra na lanchonete e pede uma Coca de cereja (Cherry-coke) e a atendente pergunta "o que?" e ele, sem entender o que está realmente ocorrendo explica que existem a Diet-coke, lemon-coke, vanilla-coke...
Sabe, essa tirada do filme, cada dia parece mais a realidade. Se você ligar pra uma rádio pra pedir uma música, se for um rock, não dá pra ser genérico: é hard-rock, heavy-metal, 60's, nacional, internacional... meu, é uma bagunça! Ora, rock é rock, não precisa ficar escolhendo o "sabor"!
E comprar tênis? Um tempo atrás, o maximo esforço que você precisava fazer era escolher a cor. Agora tem tanto modelo diferente que se você parar pra ficar entendendo o que é cada um vai acabar ficando na loja até ela fechar. Esem comprar tenis algum: tem tenis pra corre, pra caminhar, pra futebol, pra basquete, pra tenis... (ainda me lembro do bom faz tudo, o bamba-cabeção...)
Comida em shopping center é a mesmíssima coisa: se você não sair de casa já com idéia sobre o que vai comer, quando chega na famigerada praça de alimentação você fica perdido: italiana, oriental, carnes, saladas... saudades daquele cheese-burger (nem ele existe mais: é cheese salada, bacon, egg, tudo, maionese....aghhhh) simples só pra quebrar a rotina do almoço.
Mas esse monte de escolha , que é uma evolução natural, só aumentou - não tornou nada mais rápido - o tempo que a gente gasta fazendo as coisas: quem é que nunca ficou um tempão na fila de uma fast-food qualquer e, quando chega a sua vez de escolher, é tanta opção que você se perde? Que nem pedir café nessas cafeterias chiques: café com ou sem chantily, com ou sem leite, com adoçante ou açucar, com ou sem canela? Sei lá era bem mais simples quando a gente ia naqueles botequinhos de esquina e pedia um café e, no máximo, pedia pro balconista mais ou menos café...
Bom, nem dá pra escrever direito também, aliás..putz! vou me atrasar, tenho que buscar minha mulher na estação do metro! E aida tenho de escolher se vou à pé (mais ecológico) de carro (mais rápido) de lotação (politicamente correto) ou de carona com o vizinho que está pra sair (socializando mais)...Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário