domingo, 12 de julho de 2009

Perdas...

Meu hamster morreu...
Engraçado começar um post sobre perdas de um jeito assim, mas é só pra quebrar o gelo.
Todos os dias, esperando a gente chgar em casa. Acontecesse o que quer que fosse, não falhava, o pequenino estava lá correndo em sua rodinha...
Minha avó foi internada
De qualquer maneira, era uma coisa esperada essa morte. Um hamster não vai viver pra sempre. Mas no pouco tempo em que convivemos, a gente acaba se afeiçoando, brincando com o bichinho e aí ... acabou! Sabe, acredito que isso seja bom pra gente crescer, aprender a lidar com perdas.
E as crianças, como será que elas vão reagir a isso?
Mentiras?
Ah, que coisa chata esse papo de internação. Nunca imaginei um negócio desses chegando tão próximo. A mulher que, pode-se dizer, me criou, cuidou de mim desde o berço... ainda não consigo imaginá-la num quarto sozinha, sem suas coisas, paredes estranhas, vozes estranhas, cama fria... só de imaginar tudo isso, me dá um aperto no coração! O que srá que passa na cabecinha dela? no atual estado, vai passar a noite chamando os filhos, quem sabe os netos, que não vão responder...
Fim de um ciclo
Mas também, eu nem sei como foi não estava lá... talvez eu tenha passado o feriado pensndo nela, prevendo o que fosse acontecer.
Engraçado eu falando assim: vivia brigando com ela, discutindo o tempo todo, feito cão e gato... mas com certeza, com toda a certeza, foi minha escudeira fiel durante os últimos quatro anos; sempre com um café pra oferecer, sempre com seus bolinhos, ou bolachas, sempre disposta a cuidar de meus filhinhos enquanto eu tivesse de tomar um banho... e eu nem sei se a agradeci como ela realmente merecia. Tá certo, vivia errando os nomes, mas quem é que não erra de vez em quando?
Destratei minha irmã
bom o post de hoje tá mais pra um mea culpa descarado do que algo realmente aproveitável.
Nem sei bem porque eu fiz isso, mas acabei descarregando um monte de coisas na minha irmãzinha... espero que uma hora ela leia isso, é um pedido de desculpas...
Hoje, (e só hoje) é que me dei conta do quanto amo e sou amado pelas pessoas próximas a mim, e o quanto eu as faço tristes. Imagine só o quanto minha metade não sofre com isso? ela é a mais próxima de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário