quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vida de Pobre!

Sabe, gostaria de saber como é ser pobre um só dia; porque ser pobre todos os dias é ruim demais! Imagina só todos aqueles trtatamentos em clinicas de estética: injeções, massagens, cremes, essas coisas pra se embelezar... tudo proibido pra quem é pobre! Pô se alguem miserável(que é uma subclasse extremamente inferior ao pobre) quiser ter acesso a um pouquinho de beleza, não dá vai continuar pobre! E se quiser emagrecer então? É martírio! Aliás parece até castigo pois a gente quase não vê rico fora de forma; também, se estiver, basta pagar uma lipoaspiração, uma massagem de sei lá o que, um creme rejuvenecedor de R$ 3000,00... é triste demais!
Além de feio, o pobre acaba não podendo absorver cultura: já viu quanto custa uma entrada de teatro? E viajar então? Nem ir pro boqueirão tá dando: com o pedágio no preço que tá você tem que escolher entre por gasolina na jabiraca (porque pobre não tem automóvel, tem meio de locomoção fora das regras ambientais)ou pagar o pedágio.
Na verdade pobre não tem direito a lazer. pode ter um pequeno descanso entre o trabalho principal e o secundário. E férias, no dicionário do pobre é aquele período em que você pode fazer umas comprinhas no Brás pra poder vender no interior e pagar aquelas contas de agua e luz que ficaram atrasadas.
Se bem que nós, pobres já convictos da nossa situação,temos uma vida muito mais emocionante que a do rico: a incerteza constante se vai dar pra pagar ou não as contas; carnê nem precisa falar, afinal o verdadeiro pobre é aquele que faz o famoso "rodízio de carnê" - sempre deixa de pagar pelo menos um todo o mês e fica feliz com isso, pois o efeito secundário acaba sendo aquele monte de ligações no celular pai-de-santo (só recebe) das financeiras cobrando pagamento, mas que acabam por ajudar a auto-estima (sempre tem alguém se lembrando de você!)
Também é bom ser pobre pra ter aquele aconchego dentro da lotação ou do metro, aquele calor humano (tão bom nos dias frios...).
Além do que, o pobre é o verdadeiro brasileiro: não perde a esperança e não desiste nunca! Pode ver sempre tem pobre jogando na mega-sena, na lotomania...torcendo pro "Timão", aiai...
Sei que sou pobre, mas não aguento mais... e Você, é um pobre também? conhece alguem assim?

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Eu sou pobre deste jeitinho!
    Já até peguei aquela música "eu sou pobre pobre pobre de marré marré marré.. eu sou pobre pobre pobre de marré desci!! como tema da minha vida!
    :-)

    ResponderExcluir