quinta-feira, 18 de março de 2010

O amigão

"Paaaaaaaaaaaai, meu amigãozinho!" e termina a frase me dando um abraço! vindo do meu filho isso é bom demais. Amigão. Vendo dessa maneira é muito legal.

Mas o amigão do título não é bem esse. É o velho e famoso "amigo da onça". Aquele cara, que todo mundo conhece, o verdadeiro amigão que, se puder, se tiver oportunidade não só sobe na sua cabeça pra conseguir o que quer como ainda aproveita que já tá com o pé na sua cabeça e limpa os pés...
Me contaram que, em uma empresa distaaaaaaaaaante, num setor onde reinava a amizade, os bons modos e o companheirismo, um funcionário de um outro setor, de olho em uma vaga nesse setor que chamaremos de ideal, visto a paz e harmonia que imperavam ali, de pronto se transformou no "amigão": era prestativo e bem humorado. O que o povo da Ideal não sabia é que o bonito ouvia só tudo o que rolava no setor e ia, depois do expediente, passar tudo, nos mínimos detalhes pro Diretor da Empresa. Entregava até se alguem falava mal do penteado do Chefão, do bebedouro mal colocado e por aí vai.

E aí, quem é que não tem um "amigão desses? Esse é tipo aquele do desenho da Corrida Espacial: O FALSÃO, que se transformava (ou disfarçava, melhor dizendo) o CAPITÃO GUAPO!!!!!!!!!!!!!

Pois é esse amigo da onça, essa figura folclórica é mais que real: é presente na vida de todos ! Contei um "causo" que aconteceu (ou não!) na empresa de alguem que conheço.
É claro que com a modernização do mundo, o amigo da onça, tal qual o puxa-saco, agora é internético: ele tenta, a todo custo fazer parte da sua comunidade no site de relacionamentos, quer por toda lei ser seu amigo virtual (virtual mesmo! hehe) e vive te chamando pra bater papo no MSN....
Sem contar o amigão falsão que tá sempre de olho nas suas coisas (principalmente na sua mulher!!!)
E aí, como é o seu amigo da onça????


Nenhum comentário:

Postar um comentário