segunda-feira, 15 de março de 2010

O puxa-saco: ser ou não??

Bem esse foi um post cansativo. Parece brincadeira, né? Mas não é não! Falar sobre o puxa-saco (no sentido figurado da palavra) exigiu pesquisa, dedicação e uma detalhada e aprofundada análise sobre o comportamento desse ser, tão comum hoje em dia.
Segundo a Desciclopédia:

TERMO PUXA-SACO
Sacus vem do latim amigo chato; Puxus vem do latim muito; Juntando os dois, forma "amigo muito chato".
Puxa-saco ou Puxasacus Enrabadus é uma espécie de macaco proveniente da pqp, habitualmente encontrado no mesmo nicho ecológico que os chefes (vermes da família dos | fdp responsáveis por sugar o sangue de qualquer coisa que é viva). Os puxa sacos se alimentam de dejetos dos chefes e se reproduzem através de enra...O segredo desse nobre dom do puxa-saquismo (criado por um fã de Chiquititas e Malhação da época do Dado, Romão e Mocotó...), consiste em fazer(ou tentar), o chefe gostar mais de você, f... a vida de outra pessoa.
Obviamente, há centenas de posts sobre o puxa-saco, suas manias e os efeitos conseguidos. E esse poderia ser apenas mais um, não fosse o fato de que é baseado em personagens reais.
O verdadeiro puxa-saco é em si, um verdadeiro artista. Um bom puxa-saco não é apenas o "Capachão" do chefe. Há toda uma elegância em suas ações e trejeitos; um bom puxa-saco nunca se deixa surpreender pelos mais diversos desejos de seu Chefe: ainda que nem mesmo fume e deteste fumaça, o puxa-saco ira ter sempre consigo um maço (ou vários) de cigarros e um isqueiro sempre a mão a fim de saciar instantaneamente os desejos de um Chefe fumante.
Mas falarei de um tipo específico de puxa-saco: o dissimulado, metido a James Bond (agente secreto) e que vive tentando se passar por aquilo que não é. Vamos ao exemplo: o fake NERD. Cara, NERD é o cara(ou mulher) que nasce assim. Você não se torna Nerd. Você nasce Nerd. Você pode até ser espertinho, mas o Nerd...ah, esse puxa-saco nenhum no mundo consegue ser. Sem contar que alguém aí já ouviu falar em NERD "pegador" e baladeiro???? hahahahahahahaha cara, NERD só "pega" depois de ganhar o primeiro milhão (ou fundar uma empresa... por aí vai)! Não que o cara não goste de mulher, mas é meio difícil o sexo oposto achar muita graça em alguém de calças pula-brejo, meio baixinho (vulgo pintor de rodapé) de óculos (que após a adolescência ele esconde através de lentes de contato) e que prefira uma boa partida de Warcraft ou The Sims ao contato humano....
Pois é não se vira NERD. Se nasce um. 
É senhor puxa-saco, sem problemas. Quem sabe na outra encarnação???
Enquanto espera, aprimore-se na arte de puxar o saco! Não basta falar bem do Chefe: tem de trazer o café de manhã, logo no início do expediente! Tem de pagar inúmeras vezes o almoço do chefe, assim você comprova toda a sua utilidade natural! E presentes, é lógico! Os presentes para o Chefe são uma tática certeira e infalível! Mas cuidado! Se o Chefe é NERD, de nada vai adiantar comprar uma bola de Rugby ou uma camisa de time! Corre atrás dos últimos lançamentos de Playstation (o 3, é óbvio!!) Ou seja: se você quer puxar o saco e fazê-lo de uma maneira irrepreensível, NÃO TENTE SE TRANSFOMAR NO SEU CHEFE! Basta fazer o seu usual, puxar o saco delicadamente, sem nervosismo, sem pressionar o Chefe.
Resumindo: Senhor puxa-saco, limite-se a seus afazeres habituais (que já são um saco - desculpem o trocadilho - de aguentar; não tente ser o que você não é, basta se esmerar em sua especialidade e com a maior discrição (veja bem, seja discreto) possível, pra que além de um tremendo de um puxa-saco do chefe, você seja ainda estimado pelos colegas e admirado por aqueles que não são nem NERDS, nem puxa-sacos: são os que gostam de passar a perna nos outros na cara dura e negam olhando nos olhos. Mas isso é assunto pra outro post!
Até! 



2 comentários: