quinta-feira, 25 de março de 2010

Pisar na m... da sorte???

Hoje um colega me ligou dizendo exatamente a frase do título. Não entendi bulhufas. Aí ele foi me clareando e acabei concordando: sera que pisar em um monte de cocô dá sorte? Olha depois do que eu ouvi, tenho certeza que não.
Imagina só: um cara jovem (é sério!!), naquelas épocas de azar puro, sabe, a maior seca... Manhã de sábado. Aliás um sábado daqueles que prometem: céu aberto, sol quente... como todo homem novo, besta e transpirando hormônio (ainda mais na situação dele) e com o instrumento que teorizamos ( homens nerds - ou geeks, como falam atualmente) ser a resposta pra falta de mulher: um carro (respeitando-se que para um geek um carrão seja um eco-carro com motor de batedeira...)!
Bom, talvez não seja aquela super-máquina, mas é melhor do que rachar banco no ônibus saindo da balada...
Daí é um troço automático: carro, sábado, sol: lavar o carro na calçada! Nosso herói se troca (aliás se veste, porque na pós-aborrescencia qualquer homem pensa que tá abafando dormindo pelado ou só de cuecas) e sai pra sua tarefa; entra no carro dá partida, tira o carro da garagem, desce do carro pra fechar o portão e...bingo pisa no primeiro montinho do dia. Saco, nessas horas que você lembra que não queria tanto assim um cachorro... vá lá abre a torneira e lava o chinelo. O saco enche mais um pouco. Vai pra dentro tomar um gole de água. Aproveita pra verificar seus mails. Uebaaaaaaaaaaaa! Recebeu um mail de uma super gata com quem trocou e-mail enquanto fazia um trabalho voluntário de catar latinhas na praia durante o verão. Melhor ainda! Um convite pra entrar no Facebook! E vem na cabeça aquela crença : pisar na m... da sorte! e não é que funcionou?? Nosso herói ficou tão animado que mal conseguiu lavar o carro direito, já correu pro computador. Estrala os dedos e, antes de entrar no facebook, dá uma ajeitada no cabelo e passa um perfume (como se o computador sentisse cheiro ou fosse elogiar seu penteado...); se inscreve no site, coloca uma foto legal(pelo menos ele acha), arruma seus detalhes, seus gostos, preferências, tudo ok. Adiciona a musa perfeita. Mais que perfeita, ela é linda, charmosa, gosta do mesmo grupo de rock que eu, curte "opções sustentáveis", come sushi! Gosta de bichos, até tem noivo! Opa! Peraí! Noivo? É tinha que ter algo errado. Ela tem noivo. Também tão perfeita assim não tinha como. Ou era o noivo ou chulé, unha encravada. Pois é, realmente, pisar na m... da sorte. Talvez o noivo da musa tenha pisado antes. ou, talvez, pisar na m... de sorte, mas não necessariamente pra quem pisa no montinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário